Por que nós não gostamos de aulas de Inglês em classe

From Antimoon Translation Project

Texto original: Why we don't like English classes

Aula de inglês em classe é a forma mais popular que as pessoas utilizam para estudar inglês . Elas são tão maravilhosamente popular que a maioria das pessoas nem mesmo pensam sobre como aprender inglês. O processo é automático: Eu quero aprender inglês, então, eu irei inscrever-me em um curso de inglês. Eu irei gastar algum dinheiro, sentar numa classe por algumas horas por semana, e eu irei aprender um bom inglês.

Isto é muito surpreendente, por que inglês em classe é um meio muito pobre de se aprender. Nós temos gasto uma grande parte de nossas vidas nas classes de aulas de inglês (na faculdade, no colégio, em escolas de inglês), e nós sabemos do que eles gostam. Com todo o nosso conhecimento de aulas de inglês em classes e cursos, nós ficamos surpresos se encontramos uma pessoa que aprendeu a falar inglês muito bem indo para aulas em classes.

Se frequenta aulas em classe, você gasta muitas horas por semana com isso. Frequentemente, você também gasta uma boa quantia de dinheiro. O que você consegue absolver gastando esse tempo e dinheiro? Aqui está o que você pode fazer nas aulas em classe de inglês:

  • Ouvir um inglês ruim. A pronúncia, gramatica, e o vocabulário dos outros estudantes (e algumas vezes do professor também) são ruins. Algumas vezes tão ruim quanto isto, ou pior. Certamente ouvindo estas pessoas não irão fazer seu inglês melhorar.
  • Dizer cinco sentenças em inglês Há normalmente de 10 à 20 estudantes numa classe, então o tempo para você falar inglês é mínimo. Aulas em classe são normalmente uma forma muito pobre para praticar a fala. (Grupos de conversação são melhores.)
  • Ler um livro de escola chato. Quase todos os professores de inglês usam livros de escola. Quer saber por que? Porque isto faz seu serviço fácil. Eles não precisam se preparar para cada aula. Apenas precisam passar para a próxima unidade do livro. Livros de escola faz o serviço dos professores fácil. E eles tornam o aprendizado chato e ineficiente. Você tem que ler histórias estúpidas a respeito de Michael Jackson ou sobre uma mulher que viveu numa floresta Africana por dois anos. Então você tem que responder as questões sobre o assunto e falar a respeito disso com os outros alunos. Isto é uma demência! Tudo isso é uma besteira que você não precisa se preocupar. Isso nos leva a pensar que aprender inglês é chato.
  • Ouvir algumas regras gramaticais como "o tempo presente contínuo é usado para falar sobre situações em andamento e em transformação". Aprender as regras gramaticais é uma coisa estúpida que você pode fazer. Os dois principais motivos: 1) é impossível memorizar todas as centenas de regras gramaticais, 2) Quando você está falando em inglês, você não tem tempo para pensar: "Qual tempo eu devo usar? Deixe-me ver... Eu quero expor a idéia de ação contínua para o tempo presente, então eu devo usar o tempo presente perfeito". Você quer usar seu inglês naturalmente. Regras gramaticais podem melhorar seus pontos em testes, mas elas não irão melhorar seu inglês.
  • Fazer alguns exercícios de gramática. Após falar sobre regras gramaticais, professores normalmente darão a você alguns exercícios, Como por exemplo, multipla escolha ou testes para preencher espaços em branco. Exercícios de gramática tem duas funções: 1) eles fazem você rever as regras gramaticais, 2) eles testam o seu inglês. A primeira função é inútil porque regras gramaticais são inúteis (veja a sessão anterior). A segunda função, testar o seu inglês, é bom se você quer comparar seu conhecimento com outra pessoa. Mas testes não irão te ensinar inglês.
  • Receber uma lição de casa. A lição de casa é normalmente um exercício de gramática (veja a sessão anterior) ou uma redação. O assunto da redação normalmente será alguma coisa que você não tem interesse. Exemplos: Sua opinião sobre o provérbio: 'Sangue é mais denso do que água', é bom que isso seja famoso?. Que tolice. Fazendo o estudo ficar chato não irá ajudar você a aprender. Apenas irá diminuir a sua motivação.

Inglês em classe não irá te ensinar uma boa pronúncia(o que é simplesmente necessário para a comunicação!). A maioria dos professores ignoram completamente isso, muitas vezes porque eles próprios possuem uma má pronúncia. Alguns professores irão corrigí-lo quando falar errado. Mas muitos poucos professores irão lhe dizer como você pode evitar de cometer os mesmo erros novamente. Muitos poucos professores irão lhe explicar a respeito dos vários sons de palavras usados no inglês e como usar o dicionário para aprender sobre a pronúncia das palavras.

A maioria dos professores não irão lhe encorajar a ler em inglês, a comprar um bom dicionário inglês-inglês, a ouvir gravações em inglês a seu gosto. Eles apenas irão lhe dar o livro de estudos e os exercícios contindos nele. Se seu professor é diferente, você tem sorte.

Isto é o que a maioria das aulas em classe parecem. Pense sobre suas aulas. Se elas são - chatas e ineficientes - então você está simplesmente gastando seu tempo e dinheiro. (Não se preocupe: você não está sozinho. Milhões de pessoas ao redor do mundo gastam seus dinheiros e tempo indo para aulas em classe, mesmo que elas não melhorem seu inglês.)

Você pode trocar as ineficientes e chatas aulas em classe por coisas interessantes o qual irão realmente melhorar o seu inglês:

  • Ao invés de escutar um inglês ruim em classe, ligue a suaTV e assista a CNN International ou outro canal em língua inglesa. Você irá receber uma grande quantidade de sentenças perfeitas em um excelente inglês.
  • Ao invés de sentar numa classe por duas horas para dizer cinco sentenças em inglês, inscreva-se num grupo de conversação que tenha um nativo de país de língua inglesa. Ou comece a falar em inglês com seu melhor amigo.
  • Ao invés de estudar um livro chato de escola, leia alguma coisa interessante em inglês. Existe muito texto interessante em inglês! Navegue em sites em inglês na Web. Leia um bom livro em inglês. Simplesmente, leia algo que lhe interesse. Alguma coisa que não irá lhe entediar até te matar.
  • Ao invés de memorizar regras gramaticais e fazer excercícios de gramática, leia e escute em inglês. Entrada (Input) é o único meio de aprender um inglês ótimo e natural. Ao invés de escrever redações sobre o assunto que seu professor te deu, escreva sobre algo que você gosta. Por exemplo, escreva um e-mail em inglês. Não escreva para seu professor - escreva para você mesmo!