Opinion on Portuguese

a more original name.   Wed Feb 17, 2010 11:23 pm GMT
Penetra, a questão é que tu possuis dois pesos e duas medidas: quando alguém generaliza a sua experiência pessoal acerca das atitudes dos brasileiros relativamente à língua espanhola, tu logo vens com a conversinha metida a engraçadinha sobre "cabecinhas" de "mauricinhos" que só querem "azucrinar"; ao mesmo tempo em que tu achas a coisa mais natural do mundo generalizar a partir da tua experiência pessoal acerca de como as pessoas usam o 'tu'. Curiosamente tu só achas mal generalizar a experiência quando a generalização é "negativa" para o espanhol. Ora, assim como tu não conheces todos os catarinenses mas te sentes à vontade para falar sobre como usam o 'tu', assim também eu não preciso conhecer todos os brasileiros para me sentir à vontade para falar sobre o que eles acham do espanhol.

Tu estás sempre animadíssimo para "espicaçar" as pessoas que colocam algum comentário que vá contra a megalomania hispânica onipresente aqui (raros os tópicos que não degeneram em "espanhol vs todo o mundo"). No entanto as asnices dos "brasilófonos" antilusos e dos hispânicos antibrasileiros e antilusos nunca merecem as tuas espicaçadas, pelo contrário: dão ensejo às tuas epicaçantes gracinhas. O que há de se concluir disso? É óbvio quem é que vem aqui para azucrinar anonimamente, digo, espicaçar anonimamente.

* * *

O tal estudo é um paper de uma universidade americana, ainda dos anos oitenta, se não me engano, que alguém divulgou aqui certa vez (e que, aliás, não era muito representativo, os entrevistados eram estudantes brasileiros que estavam nesta univerdade, paulistas e cariocas na imensa maioria, se me lembro), não sei como o encontrar novamente.
Guesto   Wed Feb 17, 2010 11:28 pm GMT
Eres un asno .
PenetraPerdedor   Wed Feb 17, 2010 11:33 pm GMT
Penetra, você é um perdedor,sorte sua que neste fórum não se precisa de login/contas para postar,porque seu nome não tem prestígio,você só fala besteiras e coisas sem sentido.
Pode voltar para a Argentina... Ops, eu não quis dizer isso.
PerdedorPenetra   Wed Feb 17, 2010 11:37 pm GMT
Sim,o estudo foi postado aqui se não me engano em "hablemos español" cujo resultado foi (58%-50%).Agora procure um judeu pra procurar pra você.
Rua   Thu Feb 18, 2010 12:11 am GMT
Temos de ter muito cuidado com esses hispanos.

Eles são agressivos e alucinados.O mau caratismo deles pode ser visto claramente pela sua política externa.
O que vemos na américa latina e na Ibéria?
Dois países pacíficos,conservadores,onde quase não acontece nada a nível internacional.Portugal e Brasil.
Somos contra guerras,existe muito pouco preconceito comparado a outros países.

Por outro lado a Espanha,com uma política externa que parece a da Rússia. Vários povos com outras línguas e cultura querendo se libertar,serem independentes destas pragas,e estes países o anexando, vide catalunha, país basco,galícia,granada...
Fora isso,muito preconceituosos,até o jogador do barcelona samuel eto'o teve que sair do clube porque até os própios torcedores do barcelona o chamavam de macaco no "mundo civilizado"... Que deprimente.

Touradas, aquele espétaculo da morte, onde vários "civilizados" se divertem vendo o sofrimento gratuito e desnecessário de um animal.

Também temos os calotes da Argentina, os 'carajos' e 'hijos de puta' de hugo chávez,o mau gosto dos presidentes na forma de se vestir,presidentes mulheres, as privatizações,quebras de contrato, tendência ao socialismo... algo mais?
Os únicos países que eu admiro aqui são peru,uruguai,colômbia, equador, suriname e guianas.Sim, são pobres e têm seus problemas mas são povos muito pacíficos e doces.
Rua   Thu Feb 18, 2010 12:24 am GMT
"as privatizações,quebras de contrato,"

Quis dizer, estatizacões,quebras de contrato.

O carnaval dá 10 a 0 nos hispanos.
Eu particularmente acho brega a forma de se vestir de algumas pessoas,eu admito.
Mas é uma festa que foi feita para os brasileiros,não nos divertimos matando nenhum animal e é maior do que qualquer outra festa pública da américa latina. Alguns estrangeiros vêm aqui e depois acha de mau gosto... problema deles. Eles têm o direito de ir aonde quiserem.
Eu amo meu Brasil.
Plinio   Thu Feb 18, 2010 12:37 am GMT
Hey guys stop the Fight.!

I think that, The Portuguese Language is 2 languages, The Brazilian Portuguese is very different that the European Portuguese, Because every language exist modification, more 5 century...

And Everybody in Brazil, Don´t Like the Spanish, I think that reason is because the languages is very similar and don´t need learn to Understand

The fomous Portunhol or Portuñol, in limits of Brazil and Lation American.

:), The Portuguese sound is very beautiful, similar to Spanish and Italian.
The France is not similar with Portuguese.
chiste   Thu Feb 18, 2010 12:39 am GMT
Sabéis por qué todos los brasileños se llaman Tomás? Porque les gusta tomar...
Lilly   Thu Feb 18, 2010 1:04 am GMT
[tomais] is no longer used for (vós) tomais, only for Tomás
since vós has not been used for more than 200 years.

Chiste, vete a follar a tu madrecita ...
The truth   Thu Feb 18, 2010 1:35 am GMT
"The Portuguese sound is very beautiful, similar to Spanish and Italian."

Wow,Spanish is very different even from brazilian portuguese.
"Spanish and italian sounds the same with portuguese because they are romance" is to me like "chinese sounds like korean because they are asians".
Ok guy i think u never heard an spanish and an brazilian speaking.

Spanish http://www.youtube.com/watch?v=rjwpZFjqqbY
Brazilian http://www.youtube.com/watch?v=XBoHK75s05A

Any doubt, you ask me to draw.
I don't post as "Gu   Thu Feb 18, 2010 1:57 am GMT
":), The Portuguese sound is very beautiful, similar to Spanish and Italian."
...
Bwahahahabhahahahahahahaaaahhahahahahahuahahahahahahahahaha.


The owners of antimoon should think seriously about asking for account to post in this forum.
The posts of some nicknms here should not be taken seriously.
argentino   Thu Feb 18, 2010 1:58 am GMT
Portuguese sounds very ugly , similar to Russian or Polish.


http://es.wikipedia.org/wiki/Archivo:Bariloche-_Argentina2.jpg

Look at this picture. Sweden? No, Argentina.
Que direi?   Thu Feb 18, 2010 2:26 am GMT
Que direi?   Thu Feb 18, 2010 2:39 am GMT
Eu gosto muito de argentino... quando estão na argentina...
Mas falando sério, eu não gosto muito de argentino.Só gosto de argentinas.
Especialmente quando vêm a uma praia brasileira e desfilam de biquini.
Penetra   Fri Feb 19, 2010 3:37 am GMT
Original,

Este fórum não é um fórum sério, as pessoas que aqui postam extravasam mais do que o comum no anonimato da internet. Isto posto, as minhas generalizações são minhas idiossincrasias e a mim me parecem muito justas. E venhamos e convenhamos, a maioria dos gaúchos fala mesmo "tu vai" e "tu foi" não tem nem porque debater isso.

Quanto ao meu viés, só tenho uma coisa a dizer: me fascina a capacidade que tem o "brasileiro" genérico de amar o Brasil da boca para fora, com retórica bufa, louvando todas as maravilhas do país quando este é "hostilizado" nalgum fórum. Eu prefiro ser realista no meu amor à pátria. Amo os meus pais, mas não acho que a minha mãe seja uma Luiza Brunet, nem que meu pai seja um Albert Einstein. O que dirá então dos pais do "Rua" e outros tontos que aqui escrevem?