Qual idioma mais facilita a aprendizagem do Latim?

Evinória   Sun Sep 06, 2009 6:25 am GMT
Bom, gostaria de saber a vossa opinião sobre qual idioma facilitaria aos seus falantes nativos a aprendizagem do Latim.

Note que o Inglês por exemplo, não permite que seus falantes nativos tenham um bom domínio de latim, ao menos na pronúncia. Que outras línguas permitiriam tal aprendizado?
Harman   Sun Sep 06, 2009 7:00 am GMT
Alea jacta est, supongo que el italiano, pero no lo se con seguridad. Se lo preguntaremos a los del Vaticano que son los unicos que lo hablan hoy en dia.
blanchette   Sun Sep 06, 2009 8:26 am GMT
o grego antigo
kk   Sun Sep 06, 2009 6:32 pm GMT
El italiano probablemente.
kk   Sun Sep 06, 2009 6:32 pm GMT
El italiano probablemente.
Franco   Sun Sep 06, 2009 6:45 pm GMT
El alemán porque te hace familiarizarte con las declinaciones .
caudillo   Sun Sep 06, 2009 6:55 pm GMT
el chino
Paul   Sun Sep 06, 2009 8:12 pm GMT
<<Note que o Inglês por exemplo, não permite que seus falantes nativos tenham um bom domínio de latim, ao menos na pronúncia. Que outras línguas permitiriam tal aprendizado? >>

Acho que não existe uma língua melhor que a sua, mas qualquer língua românica (menos o francês) também.
kurupira   Sun Sep 06, 2009 8:21 pm GMT
Bom, gostaria de saber a vossa opinião sobre qual idioma facilitaria aos seus falantes nativos a aprendizagem do Latim.


//
''Vossa'' identified you as a Portuguese person.
Brazilians use SUA (formally) or A DE VOCÊS (informally).
Also, Brazilians favor APRENDIZADO over APRENDIZAGEM.
not quite in Bovina   Sun Sep 06, 2009 8:28 pm GMT
Is there any obscure (perhaps semi-archaic) Romance language that still has noun cases? If so, perhaps that would be the best one?
Guest   Sun Sep 06, 2009 8:43 pm GMT
Romanian has noun cases.
Paul   Sun Sep 06, 2009 8:49 pm GMT
Latim:
Illa filia de tuo domino temptat cata nocte facere unum librum plenum de statuis cum decem capitibus.


Português:
A filha de teu dono tenta cada noite fazer um livro pleno de estátuas com dez cabeças.

Veja como é simples!
Evinória   Tue Sep 08, 2009 8:06 pm GMT
Kurupira


A forma na qual falei, é chamada de Linguagem culta. Não reflete a forma que eu falo! Os brasileiros são 200 milhões de pessoas, seria muita pretenção tua querer julgar o modo de falar de cada um!


De qualquer maneira, quando eu fiz minha pergunta, estive me referindo basicamente a:

- Qual idioma facilita a pronúncia do Latim?

- Qual gramática facilita o aprendizado do Latim?


Gostaria que alguém me dissesse. Pois eu estou apaixonada por aquela língua morta, mas tão misteriosa.

Obrigada
Evinória   Tue Sep 08, 2009 8:12 pm GMT
Latim:
Illa filia de tuo domino temptat cata nocte facere unum librum plenum de statuis cum decem capitibus.


Português:
A filha de teu dono tenta cada noite fazer um livro pleno de estátuas com dez cabeças.


Castelano:
La hija de su propietario tenta cada noche hacer un libro lleno de estatuas con diez cabezas.


Italiano:
La figlia del proprietario cerca di fare ogni notte un libro pieno di statue con dieci teste.


Romeno:
Fiica proprietarului dumneavoastră încearcă să facă în fiecare noapte o carte plină de statui cu zece capete.


PS: Usei o Google Tradutor.
luar   Tue Sep 08, 2009 8:13 pm GMT
o latim misterioso?? A senhora nao sabe o que o misterio! :-)