O que é necessário para aprender inglês?

From Antimoon Translation Project

versão original (What is necessary to learn English well?)
texto em processo de tradução

O aprendizado de inglês requer ação. Você pode saber todas as dicas para aprender, mas se não começar a fazê-las, não vai chegar a lugar nenhum. O fato é, se você quer aprender a falar bem inglês, você deve mudar sua vida. Aqui estão alguns exemplos de coisas que se tem que fazer:

  • ler um livro em inglês por uma hora todo dia, analizando a gramática nas frases e procurando palavras em um dicionário
  • ouvir um audiobook ou outra gravação em inglês, parando frequentemente, tentando entender o que está sendo dito, e tentanto imitar a pronúncia
  • gastar sua tarde praticando a pronúncia do som "r" do inglês
  • escrever um e-mail em inglês cuidadosamente, usando um dicionário ou procurando na Web perdendo até 20 segundos para cada palavra para saber se está correta e tomando 5 minutos para completar uma frase.
  • pensar sobre uma frase em inglês que você leu, se perguntando se poderia dizê-la "a" ao invés de "the" na frase, e tentando encontrar frases similares na Web para ter uma resposta sobre isso.
  • andando na rua começar a pensar em frases simples em inglês (conversar com você mesmo em inglês sobre as coisas que você ve ao seu redor)
  • Qual tipo de pessoa faria essas coisas? Apenas um tipo. O tipo de pessoa que se dispôs a fazê-las. Se você quer aprender a falar inglês bem, você tem que vir a agir com uma pessoa dessas. Você não pode odiar fazer isso. Já alguma vez ouviu de uma pessoa que teve sucesso efetivo no aprendizado dizer que odeia tudo isso?

O problema de aprender e ensinar inglês como segunda língua é que todos os estudantes de inglês querem falar inglês bem.Porém, a maioria do estudantes não querem gastar tempo estudando por conta própria. (Provavelmente esse é o motivo de se matricular em um curso de inglês com a esperança de que o professor vai conseguir colocar o conhecimento em suas mentes.)

This lack of motivation means that learners basically don't spend their own time on learning English, and if they do, they don't do it regularly. For example, a typical learner might study English phrasal verbs for 12 hours before an English exam. However, he will not read a book in English for 30 minutes every day. He just doesn't feel that learning English is pleasant enough, so he will only do it if he has to. The problem is that a huge one-time effort gives you nothing, while small, everyday activities will give you a lot.

If you are one of those learners and don't feel like practicing the pronunciation of the "r" sound or thinking about English sentences every day, we have news for you: You're going to have to make yourself want to do these things. In other words, you'll have to work on your motivation. Fortunately, there are proven techniques to help you with that.

Aprendiz típico vs. Aprendiz motivadoedit

Paula é uma típica aprendiz de inglês com baixa motivação. Ela ocasionalmente tem momentos de alta motivação – como em dias antes de seu teste de inglês ou quando ela não pode se comunicar com um cliente estrangeiro que ligou para seu serviço. Estes tipos de situações fazem-na pensar "Eu tenho que fazer algo a respetio do meu inglês!". De qualquer forma, eles ficam felizes bem raramente – menos do uma vez ao mês. Então mesmo se ela estudar muito intensivamente (ex. por dois dias inteiros antes de um exame), o resultado é pouco, por que ela esquece 90% das coisas que aprendeu em um mês. Isto não nenhuma surpresa: A forma que a memória humana trabalha é: você precisa rever as coisas o tempo todo; caso contrário você as esquece.

Agora vamos ver um aprendiz de inglês diferente: Judy. Judy lê uma revista para aprendizes de inglês (escrita em um inglês simplificado) quase todo dia por 30 minutos. Ela comprou um dicionário inglês-inglês e usá-o para procurar palavras sempre que ela não entende uma frase no livro. Foi difícil estudar regularmente no início: Lendo livros e usando um dicionário não eram "atividades normais" para ela. E cada frase em inglês era um desafio.

Mas agora, após apenas duas semanas, ela pode ler muito mais rápido. Enquanto que ela lê, frequentemente encontra palavras que já aprendeu nas duas semanas passadas. Quando ela reconhece alguma palavra, não tem que ir no dicionário, assim ela tem feito um ótimo progresso. Judy sente que está aprendendo bastante ultimamente, e ela está interessadíssima em aprender mais. A cada dia, ela vê progresso na leitura de seu livro. O livro lhe dá a chance de usar o que já aprendeu (aproveita o progresso do aluno) e ensina mais. Por que ela lê regularmente, ela esquece pouco e seu vocabulário continua crescendo.

Judy está no caminho certo. Ela em breve será capaz de ler jornais e outras publicações escritas para nativos em inglês.

Sendo divertido torna mais memoráveledit

Se você gosta de aprender inglês, então irá gastar mais tempo com isso, e irá fazer com regularidade. Um alto nível de motivação irá também lhe dar outra vantagem. Será fácil para você memorizar novas palavras e estruturas gramaticais. A razão disso é que o cérebro lembra facilmente de informações de um assunto que nós gostamos. (Por exemplo, algumas pessoas gostam de história e conhece tudo a respeito da Segunda Guerra Mundial. Se você pedir para uma "pessoa normal" memorizar todos estes fatos, ela nunca irá fazer isso.) Então o gosto em aprender é um imenso benefício para o progresso.