Lingua brazilera

leane   Wed Dec 23, 2009 12:23 am GMT
Sempre achei o sotaque português horrível. É verdade que a língua do Brasil sofreu influência de Portugal, mas não terá Portugal sofrido influência latina? Vocês se defendem como se fossem os primeiros humanos a expressar palavras. Espero que os livros didáticos de vocês não mintam sobre isso também. Mais de cinco séculos, um dos poucos orgulhos que vocês ainda ostentam é o de terem INVADIDO o Novo Mundo. Porém, se sabe agora que os chineses chegaram primeiro, e as embarcações de vocês não passavam de cascas de nozes se comparadas à frota asiática. Outra coisa: vocês não conseguem admitir, mas a nação latino-americana, outrora ocupada, está se tornando uma potência econômica, enquanto a ex-Metrópole parece nunca sair do lugar. Parece também ser difícil admitir que Portugal significa muito pouco para a Europa. Como brasileira, sou a primeira a ser contra esse acordo ortográfico. Nossas línguas são diferentes, é verdade. Se, numa atitude imatura, bem típica de Portugal, parece que a língua falada no Brasil é "errada", é porque vocês não foram capazes de perceber ainda que a língua aqui é outra. Me sinto ENVERGONHADA de ser obrigada a compartilhar ela. Cada país com sua língua.
Sônia-RJ   Wed Dec 23, 2009 12:54 am GMT
Os portugueses são básicos, a lógica deles é diferente da nossa, brasileira. Meu marido, filho de portugueses, fala que não existem piadas de portugueses, são todas estórias legítimas. E observando o resto da familia, em 25 anos de casamento, pude comprovar que ele está certo...ha ha ha...
Ora pois pois
Borgo   Wed Dec 23, 2009 12:54 am GMT
Mim parece que a única solução é enfiar-nos coisas pontiagudas nos cus.
Franco   Wed Dec 23, 2009 1:06 am GMT
Los primeros en llegar a América fueron los noruegos. Fundaron la colonia de Vinland en Canadá.
la verdad   Wed Dec 23, 2009 1:47 am GMT
Los primeros en llegar a América fueron los hijueputas primordiales que salieron de África...
loooling Joao   Wed Dec 23, 2009 1:56 am GMT
«Os portugueses são básicos, a lógica deles é diferente da nossa, brasileira. Meu marido, filho de portugueses, fala que não existem piadas de portugueses, são todas estórias legítimas. E observando o resto da familia, em 25 anos de casamento, pude comprovar que ele está certo...ha ha ha... »

Ora pois pois. Não sabia que tem lógica brasileira e lógica portuguesa ai he he he.

Como é esse negócio? (rsrsrsrs)
loooling Joao   Wed Dec 23, 2009 2:06 am GMT
Mais uma vez, Leane: Você escreve isso em português perfeitissimo rsrsrsrs. Você escreve português melhor do que eu ha ha ha.

Como é possivel você defender que é uma lingua diferente quando escreve isso em... português? ha ha ha

Você está confundindo, questões históricas e politicas, e ainda desejos pessoais com FACTOS.

O facto é que você, queira ou não, fala e escreve em português. O desejo pode ser outro, mas os seus desejos pessoais não nos incomodam nada (lol). Estamos noutra.

Agora seja um pouco mais prática: pense nas telenovelas, livros e música brasileira que é vendida, não só em Portugal, mas também em Angola e Cabo Verde.

Se vocês reformarem a vossa fala no sentido de se distanciar do português, vocês vão perder um importante mercado $$$$$$

Isso não é muito inteligente rsrsrsrsrsrs
leane   Wed Dec 23, 2009 4:22 pm GMT
Vossa, que palavra eh essa?
amorcinho   Wed Dec 23, 2009 5:38 pm GMT
Vossa,

ahahha
nao tens una gramatica de portugues em casa? Quando estudei portugues aprendi essa palavra... usa-se muito em Portugal
Eu nunca usaria voce soa brasileiro demais.....
Houaiss   Wed Dec 23, 2009 9:13 pm GMT
1. quem usa VOSSA, deveria usar VÓS:

Voltem p/as vossas casas [errado]
Voltai p/as vossas casas [certo]
Voltem p/as suas casas [certo]

2.
o singular de vocês é você e não tu bem
como o singular de mãos é mão e não pé

lol
Xana   Wed Dec 23, 2009 10:45 pm GMT
voldemort   Wed Dec 23, 2009 11:10 pm GMT
¿DÓNDE METISTE LA VARITA?
¡EN LA CONCHA!
Evinória   Fri Dec 25, 2009 1:48 am GMT
Quanta gente escrevendo besteiras! Será que vocês não tem nada melhor pra fazer do que escrever bobagens?

Sim, a língua brasileira é Português. Sim, o Português do Brasil é muito diferente do Português de Portugal. Sim, isso é uma grande diferença. Sim, isso é motivo de orgulho para nós. Não, isso não é motivo de brigas!

Pessoal, estamos na época natalina e não creio ser possível que ainda existam pessoas com pensamentos como os de vocês!

Este fórum não é para mostrar pontos bons e negativos de quaisquer Países que sejam! Portugal é um País pequeno, rodeado por algumas das Nações mais ricas da Terra, e isso contribuiu e contribui para que seja um País com melhores indicadores de qualidade de vida, melhor educação e maior renda. Simples assim!

O Brasil ao contrário, é um continente maior que a Europa inteira, e se nem a Europa é igualitária, imagine o Brasil, que no passado foi colônia de exploração? Sim, a realidade é que a colonização implantada no Brasil, e também várias gerações da elite brasileira, fizeram o povo brasileiro sofrer muito, e o Brasil chegou aos anos 70, 80 e 90 com características totais de um País subdesenvolvido.

Hoje, estamos começando a nos reerguer, e desta vez tenho fé que as coisas estão no caminho correto. O IDH cresce, as favelas diminuem, a violência cai, a população vive mais... Tudo hoje em dia no Brasil melhora! Absolutamente tudo!

Então reclamar de quê? Aos portuguêses, meus parabéns por fazer parte da União Européia e receber vultosos investimentos que fazem seu País ESTAR desenvolvido. E aos brasileiros, tenhamos consciência de nossos limites, mas também tenhamos consciência de que não somos pequenos, somos uma Potência Emergente de Grande Porte, e lideraremos o Mundo junto à China e talvez Índia! E lembren-se que o importante não é o IDH é sermos felizes, e não há povo mais feliz que o brasileiro!


Feliz Natal!

Ahhhh Brasil é com S!
Maite Proença   Fri Dec 25, 2009 9:03 am GMT
Odeio POrtugal
Maite Proença   Fri Dec 25, 2009 9:09 am GMT
Flij Natale a si mâx não xtô a guxtare d Purtgale:

http://www.youtube.com/watch?v=cgODExzNynA

Limpãe já as ''vossax'' rrrruaxxxx