Does Russian sounds like Portuguese?

gdf   Tue May 19, 2009 5:36 am GMT
Assim como o Português saiu do Latim, pela corrupção popular desta língua, o Brasileiro esta saindo do Português. O processo formador é o mesmo: corrupção da língua mãe.
(Monteiro Lobato 1922)


A separação estrutural entre a língua de Portugal e do Brasil é um fenômeno lento e de águas profundas, que é fácil, e, a muitos, desejável não observar.
(Ivo Castro, Universidade de Lisboa 2001: 24).

=====================================

This won't happen. Unlike some 2000 years ago, the Earth of today is globalized and with the aid of the Internet, TV, radio etc. it's easy to stay in contact with people from all over the world. Cultures are not as isolated as before and therefore Brazilian Portuguese will not become a new language (the human race will be extinct before that happens).

Most people here are overestimating the differences between the two. Notice how the scholars saying the contrary are Brazilians. This is just Brazilian nationalism and I'm not surprised by this behaviour seeing how they have undermined Portugal's influence and have pretty much ignored them since their independence. I'm sure this will change though, Brazil is still a young country and just having some sort of an identity crisis. The same thing happened to the States when they became a country. They had the idea of naming their language American, instead of English. Thank God that didn't happen. The easiest fix for this is better EDUCATION which Brazil lacks greatly.
Kess   Wed May 20, 2009 3:37 am GMT
Globalization did not bring Portugal closer to Brazil,
1. Portuguese movies and sitcoms are never shown in Brazil
(when they are they are normally subtitled or dubbed)
2. Portuguese music is not popular in Brazil (unlike Anglophone, Spanish or Italian music).

If Portugal and Brazil are coming closer it's because Portuguese people are obsessed and crazy for Brazil, they imitate Brazilian habits and even speech: in Cascais all young people use VOCÊ and not TU...
Ana   Wed May 20, 2009 4:11 am GMT
<<This is just Brazilian nationalism and I'm not surprised by this behaviour seeing how they have undermined Portugal's influence and have pretty much ignored them since their independence.>>

Eu vou lhe dizer o porquê disso. Primeiro, isso não se deve à educação ruim, pois o Brasil é tido pela ONU como o 42º melhor País do Mundo em termos de qualidade da educação. Claro, isso não é nada comparado aos Países desenvolvidos, mas não está distante da realidade de Portugal.

Segundo, talvez você não saiba, mas Portugal não tinha as mesmas intenções da Inglaterra quando veio ao Brasil. A Inglaterra foi aos EUA para fundar uma nova Nação, um povo igual ao seu. Ou seja, desde o inicio, se pensava num EUA desenvolvido.

Portugal veio ao Brasil para explorar. Não trouxe grande contingente de imigrantes, e os poucos que vieram, eram em sua maioria ladrões que recebiam como pena o exílio no Brasil. A colonização até a independência, se deu basicamente através de Negros e da mestiçagem, ou seja, os Portugueses costumavam ter muitos filhos com ìndias e com negras, assim a população foi aumentando gradativamente.


70% das tribos indígenas brasileiras, segundo dados da ONU, foram dizimadas por ocasião da Colonização portuguesa. Os 28% restantes ocorreram depois da independência.

A famosa corrupção, já era praticada pelos antigos portugueses, aqui no Brasil, por ocasião das Minas Gerais. Nessa época os Portugueses colocavam Ouro dentro de "Santos" de madeira e mandavam para as Igrejas, para depois o lucro ser repartido. Por isso existe no Brasil a expressão "Santo do Pau ôco", pois mesmo sendo "Santos" eram frutos de roubo.

Nessa época o Brasil produziu 80% do ouro do Planeta Terra. De 1710 a 1790. Era ouro o bastante para Portugal e Brasil ficarem riquíssimos. Mas Portugal estava devendo muito à inglaterra, e a maior parte desse ouro serviu para dar início à revolução Industrial Inglesa, que ocorreu naquele mesmo século.

Os portugueses escravizaram 35 milhões de pessoas da África Negra, e tinham como desculpa, a cor da pele daqueles povos, que é Negra. Os padres católicos diziam que os escravos não possuiam alma, pois padeciam de uma Grande Maldição. Logo, foi permitido que esses mesmos negros tenham vindo para o Brasil.

Aqui no Brasil, eles eram ensinados desde cedo que os Brancos (portugueses), eram superiores, mais belos, mais inteligentes etc. Por isso, ainda hoje, no Brasil existe uma mentalidade racista, até mesmo na hora da conquista amorosa.

Por volta de 1780 existiam milhares de Manufaturas em todo o Brasil. Segundo consta nos livros de História, elas chegavam a ser em maior número que aquelas da América do Norte. E o que Portugal fez? Proibiu todo tipo de manufatura no Brasil, pois se o Brasil se tornasse industrializado, além de mais poderoso, não compraria os produtos Ingleses, então o maior aliado da coroa Portuguêsa.

E por fim, na ocasião da independência, Portugal planejava simplesmente retroceder o Brasil à posição de colônia (desde 1808 o Brasil se tornara Reino Unido a Portugal, e a capital portuguêsa foi transferida para o Rio de Janeiro, bem como a côrte portuguesa inteira).

Portugal planejava aumentar assustadoramente todas as taxas, impostos e cobranças sobre o Brasil. Fizeram até mesmo uma assembléia. Mas foi ai que o povo português iniciou uma revolta (não lembro de que), e atrasou os planos portugueses.

Sei que terminou o Brasil se tornando independente.

Agora me responda, que orgulho qualquer brasileiro pode ter, pelo seu passado colonial, que nos coloca até hoje numa posição desfavorável diante do Mundo?

Agora é que estamos rompendo os laços do Passado e tomando nosso lugar, que é no 1º Mundo junto às Grandes Potências como China, EUA, Rússia, Índia, Japão, Alemanha e Reino Unido.

Mas diga, que orgulho deveria existir?
hjh   Wed May 20, 2009 7:30 am GMT
Sem Portugal não teria um país chamado Brasil, em vez teria mais umas dezenas de países na América do Sul. A sua cultura, língua (distincta do resto da América) e unidade vem de Portugal. Sim é verdade que o Brasil era uma colónia de exploração, mas isso importa? Portugal não tinha uma população como a UK e Espanha ou França. Tinha menos de 1 milhão de habitantes quando começou as suas expedições no ultramar. Então nunca da vida podia começar a criar colónias para trazer lá gente. Não tinha a população, os recursos e não era o seu objectivo no século XV. A maioria dos países na América e espalhados no Mundo foram coloniadas com as mesma intenções que Portugal. Também havia bastantes escravos na USA e ladrões/prisoneiras Austrália e tornaram-se países ricos não?

O Brazil já faz quase 200 anos que está independente e isto é tempo suficiente para poder recuperar-se. Mas o que aconteceu? É a corrupcção. A mesma coisa que ruinou a Argentina e países como Portugal e Itália. Deixem lá o vosso passado e parem de dizer que Portugal é a causa dos vossos problemas em 2009! Brasil pode ser um dos maiores países do mundo (e merece) mas ainda há muito violência e a diferência entre os ricos e os probres é demasiado grande. Oxalá vocês poderão arranjar isso.

PS: Se Portugal matou 70% tribos indígenas Brasil foi por causa das doências que trazia e não violência (até isso foi a razão por terem trazidos escravos no Brasil). Estás a te confundir com a Espanha. E a mentalidade racista que estas a falar existe em todas as partes do mundo. Não foi inventada por Portugueses.
alemao   Wed May 20, 2009 3:25 pm GMT
Itália??

No podes comparar a Italia com Portugal. A Italia é muito mais rica do que Portugal, ja visitei Portugal e nalgunas regioes parece-se com um pais do terceiro mundo....
Leslie   Wed May 20, 2009 4:35 pm GMT
A sua cultura, língua (distincta do resto da América) e unidade vem de Portugal.****
//****
**

Q nada, a cultura brasileira é mais parecida com a espanhola (povo alegre, cores vivas, povo que ama rir e namorar) do que com a cultura lusitana (povo jururuzinho, que ama um chororô e cores sombrias)
gfgdf   Wed May 20, 2009 5:02 pm GMT
Sim Itália é mais rica mas há muita corrupção lá. Por examplo encontraram ontem outro grande Mafioso em Espanha e até o prório primeiro ministro Italiano está metido naquela merda. Por cause disso Itália não se compara aos países como França, Alemanha, Inglaterra etc. Os países sul- europeus sempre tiveram problemas de corrupção


=====

"Q nada, a cultura brasileira é mais parecida com a espanhola (povo alegre, cores vivas, povo que ama rir e namorar) do que com a cultura lusitana (povo jururuzinho, que ama um chororô e cores sombrias"

Não digas disparates. Essa mentalidade vem das mulheres dos navegores que nunca viram os seus maridos depois de irem às colónias. O povo jovem não pensa assim. Mas a economia não ajuda nada....A cultura Espanhola propriamente dita não existe. Várias nações fazem parte de Espanha e muitas delas têm motivos separatistas. Por isso Espanha tem uma cultura separatista e isso vê-se no seu Império que ista agora separada por dezenas de países.
Guest   Wed May 20, 2009 5:31 pm GMT
Q nada, a cultura brasileira é mais parecida com a espanhola (povo alegre, cores vivas, povo que ama rir e namorar) do que com a cultura lusitana (povo jururuzinho, que ama um chororô e cores sombrias)

What a pity that the Portuguese did not fragment Brazil in several smaller countries, as the Spaniards did with their territories. It's really a pity.
Guest   Wed May 20, 2009 5:44 pm GMT
Shame on you! Putting the blame of present Brazil's ailments on the Portuguese. Are you Brazilians so lazy, so lethargic that, even 200 years after independence from Portugal, you have not been able to get rid of the problems you inherited from the Portuguese? You're making fools of yourselves.
publisher   Wed May 20, 2009 9:39 pm GMT
"No podes comparar a Italia com Portugal. A Italia é muito mais rica do que Portugal, ja visitei Portugal e nalgunas regioes parece-se com um pais do terceiro mundo...."

Of course you can.

Lots of parts in Italy look just like Portugal, for instance Sicily, Italian south, Sardinia etc...
tourist   Thu May 21, 2009 11:01 am GMT
Sardinia

ahhhh go there and take a look, dude
KingGeorge   Thu May 21, 2009 1:14 pm GMT
Continental Portuguese sounds like Russian because of Russian and Ucrainian immigrants.
Guest   Thu May 21, 2009 2:35 pm GMT
Cerdeña tiene un polo petro-químico en Cagliari que ya quisieran los Portus.
José   Thu May 21, 2009 4:21 pm GMT
Modern linguistics studies normally suggest that spoken Brazilian Portuguese and European Portuguese are deeply distinct when grammar is considered. In fact, spoken BP has deeply different syntatical system from EP, as discussed by Charlotte Galves, 2001. One of the most dramatical differences is that BP shows strong traits of topic-proeminent language whereas EP is a subject-proeminent language, as presented by Eunice Pontes, 1987. Moreover it's not a pro-drop language as EP and its pronoun system is quite different, having abolished most of the oblique pronouns.

Some authors (such as Mário Perini, 1997) tend to suggest the existence two separate languages - vernacular Brazilian versus European Portuguese. Standard written BP is a little closer to EP than to vernacular Brazilian, hiding most of the differences for a casual observer and thus suggesting a somewhat artificial unity.
Ana   Tue May 26, 2009 10:29 pm GMT
Creio que o José esteja certo em suas palavras!