Portuguese, the most successfull language in the world!

Kelly   Thu Sep 28, 2006 2:18 am GMT
''Seja eu,
Seja eu,
Deixa que eu seja eu.
E aceita
O que seja seu.
Então deita e aceita eu.
Molha eu,
Seca eu,
Deixa que eu seja o céu.
E receba
O que seja seu.
Anoiteça e amanheça eu.
Beija eu,
Beija eu,
Beija eu, me beija
Deixa
O que seja ser
Então beba e receba
Meu corpo no seu corpo,
Corpo eu
No meu corpo
Deixa,
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça''

(by Marisa Monte)


great song. Is she a Tribalistas member?
Guest   Thu Sep 28, 2006 4:31 pm GMT
Tribalistas = Marisa Monte + Carlinhos Brown + Arnaldo Antunes

Assisti ao espectáculo da Marisa Monte no Porto, no passado dia 5, foi mais que perfeito. Toda a gente adorou quando ela disse "Nossa, faz um silêncio quando eu bebo água...". Aqui em Portugal ela tem uma legião de fãs.
Guest   Sat Sep 30, 2006 6:15 pm GMT
Um espectáculo deplorável em termos linguísticos!
Seria de esperar que "artistas respeitados e consagrados" (sabe-se lá por quem, mas pronto!) usassem de bom e correcto Português, não só para se expressarem, mas até para tentarem informalmente onde o Estado Brasileiro falhou... Na correcta alfabetização e combate à ileteracia linguística que grassa no Brasil!
Chegam a todos os cantos do Brasil, a toda a população, seria uma óptima oportunidade para educar linguisticamente todo um povo filologicamente ignorante.
Jo   Sat Sep 30, 2006 10:30 pm GMT
Infelizmente no Brasil o semente do ensino implantado por Portugal é multiplicado por 100 ou 200 vezes.
Todo ano em Portugal temos que assistir a esta vergonha das escolas a não abrirem a tempo. Enquanto há milhares de professores no desemprego, há tantas escolas sem professores.
Na materia de como administrar educação é melhor o Portugal não dar aula.
Guest   Sun Oct 01, 2006 4:38 am GMT
E o que tem a ver as escolas em Portugal não abrirem a tempo (que são poucas e cada vez menos, maioritariamente no ensino primário), com a incompetência técnica de quem deveria ensinar como se fala o idioma materno, mas que por ser incompetente não o faz nem sabe como?

É que muitas escolas não abrem a tempo porque os Srs Professores também não estão interessados em que abram.

Muitos "conselhos executivos" arranjam todos os pretextos e mais alguns para adiarem o início do ano lectivo, só para fazerem guerra às Direcções Regionais de Educação das suas zonas, porque as directivas emanadas vão mexer com os viciozinhos adquiridos...

Muitas autarquias também não lhes interessa, para poderem continuar a fazer guerra ao Governo, fazendo chantagem com ele, para obterem mais fundos e verbas que possam gastar onde quiserem e como quiserem sem que se perceba muito bem em quê, nem se vejam coisas palpáveis, como investimentos na Educação, nos Esgotos, no Ambiente, na Assistência Social, etc, etc, etc. Dinheiro para os grandes banquetes, repastos, ajudas de custo, passeios, etc tem de haver sempre, para o resto vamos lá a ver se sobra algum para renovar o parque automóvel, que é sempre a grande prioridade cada vez que há eleições!

Benvindos a Portugal!

Quanto aos milhares de professores desempregados, é mentira!

Estão "desempregados" porque querem. Não são mais nem menos do que o resto dos cidadãos que têm outras profissões. Só que ao contrário da grande maioria dos outros cidadãos que tenham o azar de caír no desemprego, os professores são quadros altamente qualificados (supostamente, porque parte considerável é de bradar aos céus...) e podem muito bem dar aulas no ensino privado, dar explicações, ter acesso a estágios promovidos pelo Estado, etc.

Se não o fazem é porque não querem!

Outros há também que preferem estar "desempregados" mas em casa, do que terem de se deslocar para outras partes do País, onde não lhes interessa, por não terem as mesmas comodidades que têm na sua área de residência.

Outros há aínda, que devido às suas ligações políticas, preferem andar a brincar à politiquice badalhoca e nojenta, para fazer guerra aos governos, dar notabilidade aos sindicatos de que são associados, dar graxa aos dirigentes sindicais, a ver se conseguem um tacho no sindicato, serem pagos à mesma pelo Estado como se estivessem a trabalhar e não fazerem nenhum!

Como se diz na minha terra... "Vão trabalhar malandros!!!"

Portanto, em matéria de Administrar Educação, muito poderá haver a fazer, começando desde logo por uma revolução a sério e não uma palhaçada e bandalheira como foi o 25/04... Andamos há 32 anos a ver quem enche mais os bolsos e os outros que se lixem! O que eu não creio é que no Brasil as coisas estejam ou sejam melhores! Bem pelo contrário!

Mas aqui o ponto fundamental não é a Administração da Educação, caro(a) amigo(a)... É a própria Educação! Principalmente a falta de competência para Educar devidamente no aspecto mais fundamental de todos... O ensino do idioma materno! É que sem dominarmos um idioma, não conseguimos comunicar, nem compreender, nem fazermo-nos compreender. E isto é a base de qualquer sociedade! Se ninguém se entende, ninguém comunica, se ninguém comunica é cada um virado para si, não há sociedade nem regras sociais, convenções, leis, ética, nada... É o Caos.

Ao menos, em Portugal, apesar de muita gente não escrever correctamente o Português (são até cada vez mais, devido à cada vez maior e gritante falta de exigência e rigor em que qualquer um entra para uma universidade e literalmente COMPRA o seu diploma, vá às aulas ou não), pelo menos falam-no correctamente.

No Brasil, nem uma nem outra!

No Brasil, pelo que se constata, ninguém é competente o suficiente para ensinar a falar Português correcto! É o CAOS LINGUÍSTICO!

Ou ninguém é competente o suficiente para o ensinar ou ninguém é competente o suficiente para o aprender. Das duas uma!

Qual delas é?
Kauan   Sun Oct 01, 2006 7:55 am GMT
''No Brasil, pelo que se constata, ninguém é competente o suficiente para ensinar a falar Português correcto! É o CAOS LINGUÍSTICO! ''


LOL, the same thing were saying Latin-based medieval people when Italian popped in with Dante's ''Divine Comedy''.

Dante ruined the Latin language creating/defending the vulgar/common language.

The same is happening in todays Brazil. Common language is becoming a new Brazilian norm.


Latin ---> Vulgar Latin
Vulgar Latin ---> Portuguese
Portuguese ---> Brazilian Portuguese
Brazilian Portuguese --->Brazilian

Brazilians are not ashamed of the unique way they use Portuguese language. It's their unique language, and soon it will become a fully validated Brazilian Portuguese, queira a lusitanada xucra de plantão ou naum, viu?
John   Sun Oct 01, 2006 4:26 pm GMT
it's not incorrect. it's a language change.
my 0.02 $
Guest   Mon Oct 02, 2006 8:43 am GMT
"Brazilians are not ashamed of the unique way they use Portuguese language." Well... THEY SHOULD!

"It's their unique language, and soon it will become a fully validated Brazilian Portuguese(...)" It's not a language, it's a colossal collection of mistakes, errors, deturpations and linguistical corruption!

If you want to develope a Brazilian language, I suggest you start from scratch, making up words, grammar, grammar rules, etc and leave Portuguese intact and incorrupt... The opposite of what you brazilians have been doing for the past 100 years!

It's easy! Several bands such as Enigma, ERA and others, have made up languages in their songs!

Then, when you've got your own Brazilian language setup, we'll see how long it will take you brazilians to corrupt that language as well!

Corruption is in your blood! Not only on the linguistical level, but also cultural, political, social, policial, eclesiastical, environmental, you name it!

Take a good look at Brazilian Society and point me something or someone that is corruption free!

I dare you!

Queira a brasileirada intelectualmente michuruca ou não, viu?
Jo   Mon Oct 02, 2006 11:25 am GMT
««Corruption is in your blood! Not only on the linguistical level, but also cultural, political, social, policial, eclesiastical, environmental, you name it!»»

Sem duvida , alem da lingua, é mais uma coisa herdada dos seus ancestrais culturais.
Guest   Mon Oct 02, 2006 11:58 am GMT
««Sem duvida , alem da lingua, é mais uma coisa herdada dos seus ancestrais culturais. »»

Italiane
Gioconda   Mon Oct 02, 2006 12:13 pm GMT
Boladona   Mon Oct 02, 2006 12:39 pm GMT
Na madruga boladona,
sentada na esquina.
Esperando tu passar
altas horas da matina
Com o esquema todo armado,
esperando tu chegar
pra balançar o seu coreto
pra você de mim lembrar

Sou cachorra sou gatinha não adianta se esquivar
vou soltar a minha fera eu boto o bicho pra pegar

Sou cachorra sou gatinha não adianta se esquivar
vou soltar a minha fera eu boto o bicho pra pegar

Boladona ...

Na madruga boladona,
sentada na esquina.
Esperando tu passar
altas horas da matina
Com o esquema todo armado,
esperando tu chegar
pra balançar o seu coreto
pra você de mim lembrar

Sou cachorra sou gatinha não adianta se esquivar
vou soltar a minha fera eu boto o bicho pra pegar

Sou cachorra sou gatinha não adianta se esquivar
vou soltar a minha fera eu boto o bicho pra pegar

Boladona ...
ancestrale   Mon Oct 02, 2006 12:50 pm GMT
brazilians lookt at your "ancestrais culturais" here:
(instructions:click on the image)

http://blog.uncovering.org/archives/uploads/2006/2006020200_italy.swf
Mixteen   Mon Oct 02, 2006 1:15 pm GMT
http://www.camaraportuguesa.com.br/default.asp?pag=noticias&id_noticia=2632

Cantor português lança DVD com legenda para brasileiros

Lisboa, 19 Jul (Lusa) - O cantor português Luís Represas comemora 30 anos de carreira com o lançamento de seu primeiro DVD, "A história toda", que traz 25 músicas gravadas em um show no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, um documentário e muitas fotografias.

O DVD é legendado em português e espanhol porque será distribuído também em Cuba e no Brasil - onde, segundo Represas, "há entendimentos diferentes" da língua portuguesa.
Eloisa   Mon Oct 02, 2006 1:24 pm GMT
Olha, quando eu pego em DVD algum filme português (ou seja, falado em português de Portugal), eu acabo botando as legendas em português, porque senão eu perco muita coisa. Eu não vejo nada de muito surpreendente nisso.